As muitas formas do contemporâneo: coleção Triplex para Casapronta.

Em mais um capítulo dessa bem-sucedida parceria, a Triplex Arquitetura aceitou o convite da Casapronta Quartos para criar uma linha de mobiliário capaz de combinar leveza, estilo e rigor no acabamento.

Inserindo elementos inesperados, as arquitetas Adriana Helú Hawilla, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo criam com maestria uma coleção de peças que surpreendem e encantam.

O estilo contemporâneo das peças traduz a linguagem das arquitetas – que privilegia a leveza em leituras ousadas. Desta vez, a proposta combina madeiras texturizadas, couro e latão, trabalhando a neutralidade dos tons para produzir aconchego e modernidade.
“A coleção combina elementos de origens diversas e os integra, abrindo um leque de possibilidades estéticas.”, afirmam as sócias. Formadas em Arquitetura e Urbanismo pela FAAP, Adriana, Carolina e Marina costumam buscar em exposições de arte e nas muitas viagens a inspiração para suas criações. Cursos internacionais de atualização também fazem parte de seu processo de constante aprimoramento, traduzindo para seus clientes – e agora, para os clientes da Casapronta – as principais tendências do design.

 Mostra Casapronta 2015 by Triplex Arquitetura

O quarto de dormir é um ambiente personalíssimo, e os móveis customizados criam vínculos diferentes, mais intensos. Isso traduz um dos princípios da Triplex: atender a cada cliente como se fosse único.
— Marina, Carolina e Adriana
 Mostra Casapronta 2015 - by Triplex Arquitetura

 Mostra Casapronta 2015 - by Triplex Arquitetura


Todas as peças são customizáveis, tendo como opção o tipo da madeira, a cor dos acabamentos e o tamanho.

As peças da coleção Triplex - cama, criado-mudo, cômoda e escrivaninha – trazem linhas despojadas e são customizáveis, ou seja: definida a base, o cliente pode escolher o tipo de madeira, o tom dos acabamentos e as dimensões que mais se adequem ao seu projeto. Opções não faltam, passando pela madeira nobre texturizada, couro e latão. A possibilidade de alterar os detalhes conduz à exclusividade: cada peça reflete preferências pessoais e intransferíveis.


Foi um grande prazer desenhar essa linha exclusiva para a Casapronta , de quem somos parceiras já há alguns anos. A qualidade que eles imprimem aos seus produtos encaixa-se perfeitamente com os padrões da Triplex, e valoriza nossos projetos.
— Adriana Helú Hawilla